Saturday, March 6, 2010

Primeiro post da Suécia

Olá pessoal, como estão todos, muito estão anciosos para saber das novidades sobre minha viagem então vou tentar explicar um poquinho por aqui.

Então, vamos começar com a aventura. Parti do Brasil dia 01-03 e cheguei dia 03-03. A viagem toda costumar durar 26 horas mas não foi o caso nessa vez que durou 33 horas (7 horas a mais).

De Curitiba a Sampa foi tranquilo, chegamos lá e esperamos somente meia hora para entrar na área de embarque internacional. Uma hora e meia depois já estavamos voando para a Alemanha. Depois de 15 horas de viagem, enfim chegamos, na saído do avião os policiais pegaram no meu pé, estavam achando que eu era um imigrante ilegal, mesmo explicando tudo e mostrando documentos eles não deixaram eu sair. Eles queriam o visto, e quem vai do Brasil para a Alemanhã não precisa de visto, a não ser se for para trabalhar por lá. Enfim, após 30 minutos mais ou menos, eles viram que não tinha o que fazer a não ser me liberar. Ufa… que sufoco.

Depois da Alemanha fomos para Estocolmo na Suécia, viagem rápida e tranquila. Olha só a imagem de quando chegamos, achei muito diferente a neve lá em baixo, muito bonito.

DSCN7470

Chegando em Estocolmo, comprei meu chip para o celular, creditos, comida e troquei dinheiro hehe. Compramos os tickets para ir para estação central de Estocolmo para pegarmos o trem para Skövde, aqui os trêns são muito rápidos e te levam para quase todos os lugares. Skövde fica a uns 500 km de estocolmo.

Deveríamos chegar em 3 horas ao nosso destino, mas devido a neve, os trens começaram a ser cancelados. Pegamos uma rota onde tivemos que andar um trecho de onibus, quando chegamos no ultimo ponto de embarque, a espera de deveria ser de 5 minutos foi de 4 horas!

DSCN7509

Nesse video não sabia ainda que iria esperar tanto e já estava achando que ia demorar. Imagine depois que o horário foi mudando e mudando e mudando…

Estavamos esse tempo todo uma estação pequena na cidade de Laxå, Örebro Län, Suécia

Imagem do mapa

O trem que deveria chegar as 19:48 chegou as 23:45… mas ainda bem que chegou, senão teriamos que ir para um hotel.  Ah, quando o trêm chegou o maquinista veio falar com a gente e ofereceu um lanche, comemos lá na lanchonete de graça por causa da espera, todos passageiros tiveram direito a um lanche. No trem tem banheiro, lanchonete, mesas, wifi… coisa de primeiro mundo, até animais são permitidos dentro do trem.

O primeiro dia de trabalho foi legal… olha a vista do quarto:
DSCN7525 DSCN7524 (olhem no orkut e facebook minhas fotos!)

Todos os dias vamos andando para o trabalho, as vezes almoçamos fora, as vezes na Volvo. Já conheci o centro da cidade, mercado, shopping, bar, restaurantes… aos poucos vou colocando aqui para vocês.

DSCN7583

Vou indo nessa… tenho que me arrumar para ir esquiar. :P

Bom final de semana a todos e até a próxima.

No comments: